Targino Gondim e Estakazero no Ensaios São João em Salvador-BA


Ele canta com a sanfona, eles com o amor, os dois juntos evocam o São João na Capital. É neste clima que acontece nesta sexta-feira, dia 18, a partir das 21 horas, mais um Ensaios de São João. Desta vez, quem sobe ao palco do Select Music é Estakazero e Targino Gondim. A noite será aberta por Jó Miranda e marcará o relançamento do CD “Canções Joaninas” do sanfoneiro.

O trabalho gravado em 2003 e relançado para o São João de 2016, conta com 12 canções que se consagraram ao longo dos anos nas vozes de nomes como Luiz Gonzaga, Dominguinhos e com o próprio Targino Gondim. Músicas como “São João na Roça” que conta com a participação do Quinteto Violado, “Olha Pro Céu”, “Lenda de São João”, “Noites Brasileiras”, “Festa no Céu” e “São João no Arraiá” serão tocadas.

Tudo começou com uma reunião de amigos, dali vieram sucessos como “Encosta N´eu”, “Lua Minha”, “Sapatilha 37” e “Quando a gente ama”. A Estakazero apresenta seu repertório repleto de clássicos e a nova canção de trabalho batizada “Pertinho”. Na letra declarações apaixonadas como “A gente é melhor assim pertinho, Como luar no mar” e “Não tem mais jeito, Sou devocê agora“, com o tempero do forró moderno, que não esquece a essência do ritmo.

Targino Gondim – Targino Alves Gondim nasceu em Salgueiro (PE) e aos 12 anos já carregava o peso da sanfona. Em 2001, após participar das filmagens de “Eu, Tu, Eles”, foi premiado pelo Grammy Latino e Troféu Caymmi com seu grande sucesso “Esperando na Janela”, que tornou-se um clássico joanino ao lado de “Pula a Fogueira” e “Asa Branca”.

Hoje com 22 CDs gravados e dois DVDs, Targino continua o legado de Luiz, divulgando o melhor da música nordestina pelo país e exterior. Ao final de 2007, o forrozeiro fez uma breve turnê por Portugal onde gravou um especial para o canal Música Brasil – exibido pela Rede Brasileira de Televisão Internacional (RBTI) para toda a Europa. Já pilotou um especial de TV sobre o nordeste exibido e gravado pelo Canal Futura – “O Tom da Caatinga” e arrebatou o prêmio de melhor cantor regional, no 21º Prêmio de Música Brasileira com o álbum “Canções de Luiz”.

Estakazero – Mais uma vez,  nos shows, a banda se apresenta versátil, inovando sem perder a essência do forró.  Sucesso por onde passa e agenda lotada durante todo o ano a Estakazero é dona de hits como “Botando o pé na Estrada”, “Encosta N´eu”, “Balada”, “Sapatilha 37”, “Lua Minha”, “Inovação”, “Não sou de Ninguém” e “A festa começou”.

São três DVDs de carreira, sendo o primeiro intitulado “Estakazero Ao Vivo” e lançado em 2006, o segundo “Dez anos na Estrada”, gravado em 2011 e o terceiro “A Festa começou”, lançando em 2013. Além destes trabalhos, a Estakazero tem em sua discografia os álbuns “Botando o Pé na Estrada” (2003), “Lua Minha” (2005), “Ao vivo”, (2006) “Arrasta-pé pelas Estrelas” (2008), “Viva Luiz!” (2010) “Na Balada”, (2012), e “A Festa começou” (2013).

Serviço
Ensaios de São João 2016
Atrações: Estakazero e Targino Gondim
Com show de abertura Jó Miranda e aulão de forró
Horário: 21 horas
Data: 18 março (sexta-feira)

Local: Select Music
Endereço: Avenida Octávio Mangabeira – Jardim dos Namorados – Pituba
Censura: 16 anos

Valores:
Antecipado nos balcões
30,00 pista
50,00 área vip



Sugestão de pautas Curta Nossa Fanpage