PLANETA FORRÓ
noticias

Targino Gondim e Estakazero no Ensaios São João em Salvador-BA

Ele canta com a sanfona, eles com o amor, os dois juntos evocam o São João na Capital. É neste clima que acontece nesta sexta-feira, dia 18, a partir das 21 horas, mais um Ensaios de São João. Desta vez, quem sobe ao palco do Select Music é Estakazero e Targino Gondim. A noite será aberta por Jó Miranda e marcará o relançamento do CD “Canções Joaninas” do sanfoneiro.

O trabalho gravado em 2003 e relançado para o São João de 2016, conta com 12 canções que se consagraram ao longo dos anos nas vozes de nomes como Luiz Gonzaga, Dominguinhos e com o próprio Targino Gondim. Músicas como “São João na Roça” que conta com a participação do Quinteto Violado, “Olha Pro Céu”, “Lenda de São João”, “Noites Brasileiras”, “Festa no Céu” e “São João no Arraiá” serão tocadas.

Tudo começou com uma reunião de amigos, dali vieram sucessos como “Encosta N´eu”, “Lua Minha”, “Sapatilha 37” e “Quando a gente ama”. A Estakazero apresenta seu repertório repleto de clássicos e a nova canção de trabalho batizada “Pertinho”. Na letra declarações apaixonadas como “A gente é melhor assim pertinho, Como luar no mar” e “Não tem mais jeito, Sou devocê agora“, com o tempero do forró moderno, que não esquece a essência do ritmo.

Targino Gondim – Targino Alves Gondim nasceu em Salgueiro (PE) e aos 12 anos já carregava o peso da sanfona. Em 2001, após participar das filmagens de “Eu, Tu, Eles”, foi premiado pelo Grammy Latino e Troféu Caymmi com seu grande sucesso “Esperando na Janela”, que tornou-se um clássico joanino ao lado de “Pula a Fogueira” e “Asa Branca”.

Hoje com 22 CDs gravados e dois DVDs, Targino continua o legado de Luiz, divulgando o melhor da música nordestina pelo país e exterior. Ao final de 2007, o forrozeiro fez uma breve turnê por Portugal onde gravou um especial para o canal Música Brasil – exibido pela Rede Brasileira de Televisão Internacional (RBTI) para toda a Europa. Já pilotou um especial de TV sobre o nordeste exibido e gravado pelo Canal Futura – “O Tom da Caatinga” e arrebatou o prêmio de melhor cantor regional, no 21º Prêmio de Música Brasileira com o álbum “Canções de Luiz”.

Estakazero – Mais uma vez,  nos shows, a banda se apresenta versátil, inovando sem perder a essência do forró.  Sucesso por onde passa e agenda lotada durante todo o ano a Estakazero é dona de hits como “Botando o pé na Estrada”, “Encosta N´eu”, “Balada”, “Sapatilha 37”, “Lua Minha”, “Inovação”, “Não sou de Ninguém” e “A festa começou”.

São três DVDs de carreira, sendo o primeiro intitulado “Estakazero Ao Vivo” e lançado em 2006, o segundo “Dez anos na Estrada”, gravado em 2011 e o terceiro “A Festa começou”, lançando em 2013. Além destes trabalhos, a Estakazero tem em sua discografia os álbuns “Botando o Pé na Estrada” (2003), “Lua Minha” (2005), “Ao vivo”, (2006) “Arrasta-pé pelas Estrelas” (2008), “Viva Luiz!” (2010) “Na Balada”, (2012), e “A Festa começou” (2013).

Serviço
Ensaios de São João 2016
Atrações: Estakazero e Targino Gondim
Com show de abertura Jó Miranda e aulão de forró
Horário: 21 horas
Data: 18 março (sexta-feira)

Local: Select Music
Endereço: Avenida Octávio Mangabeira – Jardim dos Namorados – Pituba
Censura: 16 anos

Valores:
Antecipado nos balcões
30,00 pista
50,00 área vip

Related posts

Na voz de Samya Maia, Banda Magnificos lança “Greve de Amor”

Claudê Lopes

Safadão corta cabelo para gravar novo DVD em Miami Beach

Claudê Lopes

Frank Aguiar lança nova música “Isso É Amor por você”

Claudê Lopes