Kara Véia, há 10 anos o Vaqueiro dava adeus


Kara Véia

Hoje (27), faz dez anos que o forró teve umas das tristes notícias. Edvaldo José de Lima, 31, o “Kara Véia”, praticou suicídio na tarde daquele sábado de 2004, no seu apartamento no bairro de Serraria em Maceió-AL.

 

Vaqueiro, Locutor, ‘A Karametade das Vaquejadas’ era natural de Chã Preta-AL, viu seu sucesso se propagar em 2001, como a música “Foi você” umas das faixas do seu primeiro cd solo. Este álbum marcava o início da caminhada de Kara Véia que logo se tornou a maior referência do forró de vaquejada que este país já presenciou.

 

Dentre os sucessos que gravou “Filho sem sorte”, “Eu e você”, “Boi de carro”, “Tiraram meu sossego”, “Sua ingratidão”, “Princesa dos Montes”, “Mulher ingrata e fingida” e “Princesa dos Montes” (Homenagem a sua terra natal Chã Preta).

 

Idolatrado pelos forrozeiros suas músicas estão inserida no repertório de diversas bandas e cantores. Foram poucos os sortudos que tiveram a felicidade de assistir um show de Kara Véia, que fazia um forró de primeira qualidade. Acompanhado de uma super banda Kara Véia mostrava como o forró era estiloso coisa perdida nos dias atuais, época que você admirava os grandes cantores e alinhado a tudo isso se dançava ao som do bom forró eletrônico.

 

Passado estes anos, Kara Véia é sucesso na internet, visto os links que tem suas músicas e vídeos com grande número visualizações. Kara Véia é um desses poucos que surge a cada 50 anos, vem aqui imortaliza sua obra e nos deixas com a maior saudade.

karaveia2



Sugestão de pautas Curta Nossa Fanpage