PLANETA FORRÓ
noticias

Kara Véia, há 10 anos o Vaqueiro dava adeus

Kara Véia

Hoje (27), faz dez anos que o forró teve umas das tristes notícias. Edvaldo José de Lima, 31, o “Kara Véia”, praticou suicídio na tarde daquele sábado de 2004, no seu apartamento no bairro de Serraria em Maceió-AL.

 

Vaqueiro, Locutor, ‘A Karametade das Vaquejadas’ era natural de Chã Preta-AL, viu seu sucesso se propagar em 2001, como a música “Foi você” umas das faixas do seu primeiro cd solo. Este álbum marcava o início da caminhada de Kara Véia que logo se tornou a maior referência do forró de vaquejada que este país já presenciou.

 

Dentre os sucessos que gravou “Filho sem sorte”, “Eu e você”, “Boi de carro”, “Tiraram meu sossego”, “Sua ingratidão”, “Princesa dos Montes”, “Mulher ingrata e fingida” e “Princesa dos Montes” (Homenagem a sua terra natal Chã Preta).

 

Idolatrado pelos forrozeiros suas músicas estão inserida no repertório de diversas bandas e cantores. Foram poucos os sortudos que tiveram a felicidade de assistir um show de Kara Véia, que fazia um forró de primeira qualidade. Acompanhado de uma super banda Kara Véia mostrava como o forró era estiloso coisa perdida nos dias atuais, época que você admirava os grandes cantores e alinhado a tudo isso se dançava ao som do bom forró eletrônico.

 

Passado estes anos, Kara Véia é sucesso na internet, visto os links que tem suas músicas e vídeos com grande número visualizações. Kara Véia é um desses poucos que surge a cada 50 anos, vem aqui imortaliza sua obra e nos deixas com a maior saudade.

karaveia2

Related posts

Natália Calasans encabeça novo projeto forrozeiro ‘Forró da Moda’

Claudê Lopes

Áudio de suposto empresário do Aviões do Forró chama maranhense de “Índios”

Claudê Lopes

Ônibus do ‘Acácio o Ferinha’ ganha nova adesivagem

Claudê Lopes