PLANETA FORRÓ
noticias

Francis Lopes reuni amigos em novo CD “Os Reis da Vaquejada”

flreis-vaq

Um projeto especial, assim Francis Lopes lança mais um cd voltado para as vaquejadas. O cd é o 20º da carreira do forrozeiro piauiense, e para contemplar este trabalho primoroso, convidou 12 amigos convidados para compor o novo álbum.

 

Composto por 20 faixas sendo 19 inéditas, Francis Lopes retrata o melhor da vaquejada como na faixa “O Vaqueiro e a Rosa” onde faz um dueto singular com o cantor Sirano. Seu próximo amigo convidado é Buscapé vocalista da banda Arreio de Ouro, que interpreta com Francis a música “Vaqueiro afamado”.

 

A vaquejada mistura com a embolada e nada melhor para fazer esta fusão do que os reis da embolada Caju & Castanha, na canção “Sou nordestino e não nego”. Caninana do Forró, os dos artistas de destaque no nordeste na atualidade abrilhantou a faixa “Nordestino brasileiro”. Os dois grandes nomes do Piauí voltaram a se juntar em mais uma canção, Frank Aguiar e Francis Lopes dão notoriedade a música “Tou estourado”.

 

Com Marcos Silva, cantor da banda Moleke Doido, Francis Lopes entoa “Cara a cara (Dêrundêrundê). Um verdadeiro clássico de vaquejada essa é grande parceria de Francis Lopes e Amado Edilson com a música “Tião (Cabra sofredor)”. Em “Mulher fingida” Francis Lopes convidou William Silva da Banda 100 Parêa.

 

“Festa de Cavalgada” Francis Lopes faz dueto com o conterrâneo piauiense Marcelo Dantas. O Garotinho Quente do Forró faz uma dedicatória na música “Parque Nina Alencar” com seu colega Nanan Lima. A única regravação do CD está na música “Caboclo encorajado”, com Francis Lopes e Galego Aboiador.

 

Além das parcerias Francis Lopes também interpreta algumas faixas solo, como “Vida Sofrida”, “Rei da Vaquejada”, “Eu e meu cavalo branco”, “Eu sou feliz no Piauí”. Em “Comentários sobre o Piauí” exalta as belezas do estado do Piauí, a família Lopes, suas memórias de infância, a vida sofrida da roça.

 

Como todo álbum cabe o espaço para a música romântica e neste cd Francis reservou a faixa “Sonhando me Apaixonei”. Sua companheira Ketly Divina interpreta solo a música “Mulher de gado”.

Ouça e Baixe

Ouça e Baixe

Related posts

Cavaleiros do forró faz temporada em SP

Claudê Lopes

Israel Sousa aposta em repertório ousado para conquistar público

Claudê Lopes

Ex Calcinha Preta ‘Marlus Viana’ lança primeiro CD

Claudê Lopes