PLANETA FORRÓ
noticias

Falamansa lança “Amigo Velho”, seu mais novo disco

falamansa-amigovelho

 

Contrário a muitos forrozeiros que tem lançado cds (promocional “Repertório novo”), o grupo paulista Falamansa demorou seis anos para mostrar músicas inéditas.  Tato nos vocais e violão; Alemão na zabumba; Dezinho no triângulo e percussão; e Valdir no acordeom, completa 16 anos de parceria, e mergulham no forró raiz com o novo cd “Amigo Velho”.

 

A positividade das letras são registros inerentes da Falamansa, e assim ostenta desde do surgimento do “Forró universitário” como a principal banda do seguimento.

 

“Velho Amigo” inicia com uma canção que resume os anseios da banda nesta nova empreitada. De acordo com Tato, “Um Novo Dia” é um xaxado simples, antigo, que assimila as lições mais básicas de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. Mas que, por outro lado, tem um ar moderno, uma construção pop, a começar pela introdução no violão e os efeitos de guitarra, que temperam um clássico xote, que surge somente no segundo 0:40.

“O lance de ser moderno não é uma forçação de barra. Foi algo que aconteceu naturalmente”, argumenta o cantor. “Nem o melhor profissional de marketing faria com que o som saísse tão bem arranjado.”

Responsabilidade cultural é o lema da Falamansa

“Se querem que o Falamansa escreva canções apelativas, que resumam o ser humano no carro que ele pode comprar ou a mulher que ele pode ter, podem esperar sentados.”

A fala de Tato pode parecer forte, no entanto, reflete a responsabilidade com a qual a banda trata seu trabalho. Para o cantor, a música não se restringe apenas à diversão, ela educa.

“Entendo que os modismos, na cultura e na música, surgem da vontade da juventude. Porém, tenho a crença de que devemos valorizar a cultura brasileira, os costumes e tradições, como a festa de São João, os ritmos regionais e a essência do nosso povo. Além do mais, me preocupo bastante com a repercussão das nossas canções, não queremos prestar um desserviço ao Brasil”, conclui Tato.

 

Confira o repertório de “Amigo velho”:

01. Um Novo Dia
02. Amigo Velho
03. Numa Festa de São João
04. Essa Música
05. DDD
06. Quem Sou Eu?
07. Minha Sorte
08. Me da Um Beijo
09. Forró a Brasileira
10. Un Petit Peu Plus D’amour11. Tudo Bem
12. O Bem Que Você Me Faz
13. Debutanaluta

Baixe

Related posts

Calcinha Preta faz primeira aparição na TV com nova formação

Claudê Lopes

VÉIA FUXIKÊRA MOSTRA MAIS UMA PÉROLA

Véia Fuxikêra

Radialistas Mano Véio & Mano Novo detonam Simone e Simaria

Véia Fuxikêra