CTN inaugura a Vila do Forró no Dia Nordestino


vila-do-forro (1)

Para celebrar o ‘Dia do Nordestino’, o CTN (Centro de Tradições Nordestinas), inaugurou ontem a ‘Vila do Forró’ um espaço inspirado na arquitetura de Olinda e do Pelourinho. A Vila cenográfica ocupa cerca de 1000 m², e tem com objetivo cultuar as tradições, as raízes do nordeste, e homenagear o centenário do poeta cearense Patativa do Assaré.

Na inauguração da Vila do Forró, a Família Abreu administradores do CTN, homenageou o patriarca ‘José de Abreu’ com um busto, juntando-se ao do Patativa do Assaré, Luiz Gonzaga e Manezinho Araújo. Em discurso emocionado ‘José de Abreu’ lembrou da bravura que foi para construir esse pedacinho do nordeste em São Paulo. “Hoje é especial para mim, o que fiz foi ajudar a comunidade nordestina, comunidade essa que fez a grandeza deste estado, é um sonho da minha vida ver o CTN transformado num centro cultural.” Disse.

vila-do-forro (4)

A Deputada Federal ‘Renata Abreu’ que esteve a frente do CTN, há muito tempo, rendeu homenagem ao pai. “Quero falar para ele que teve a coragem de sonhar, muitos até desencorajaram que esse projeto não iria dar certo, mas você ‘Pai’ fez do seu sonho o sonho de muita gente. Graças ao CTN muitas pessoas tem orgulho de ser um nordestino em São Paulo.”

vila-do-forro (7)

O evento da inauguração teve um café da manhã receptivo para imprensa e convidados, alguns artistas forrozeiros marcaram presença e subiram ao palco montado na vila. O arrastapé ficou por conta do Trio Virgulino, Caju & Castanha, Trio Sinhá Flor, Rastapé, Chambinho do Acordeon e Falamansa. Ainda marcaram presença Bicho de Pé e Dona Zaíra.

 



Sugestão de pautas Curta Nossa Fanpage