PLANETA FORRÓ
destaque geral noticias Sem categoria

“Boqueira” música de Gil Mendes com Naiara Azevedo ganha nota de repúdio do COREN-PB

Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (COREN-PB), não achou nada plausível a música “Boqueira” interpretada pelas cantoras Gil Mendes e Naiara Azevedo. Segundo o órgão o trecho da canção “Eu meu desejo é que ele pegue uma boqueira, e que a rapariga não seja enfermeira” deprecia as profissionais de enfermagem. E tal obra foi caso de nota de repúdio publicada pelo COREN.

Leia a Nota:
“O Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (COREN-PB), manifesta seu profundo repúdio ao conteúdo da música cantada por Gil Mendes e Naiara Azevedo, de nome “Boqueira”, veiculada na internet e nas rádios de todo o Brasil.
Eles se utilizaram da palavra enfermeira associando a profissão a uma imagem pejorativa.
A letra da música reduz o trabalho realizado pelas profissionais de enfermagem, incitando o preconceito contra as enfermeiras que exercem o papel fundamental do cuidar humano nas instituições de saúde.
Não se pode admitir que, sob o manto da liberdade de expressão, as pessoas se utilizem desse tipo de manifestação de pensamento que ofende publicamente uma coletividade de mulheres Enfermeiras, reforçando uma cultura machista e misógina perpetrada no Brasil por muitos anos.

 

#PlanetaForro #Forrozeiros #Forro #NaiaraAzevedo #GilMendes #Boqueira #CorenPB

Related posts

Estakazero & convidados no “Ensaios de São João” na Fonte Nova

Claudê Lopes

Frank Aguiar apresenta novo show em SP

Claudê Lopes

Adelmario Coelho tem música mais tocada da capital baiana

Claudê Lopes