PLANETA FORRÓ
noticias

Acácio O Ferinha da Bahia conquista o nordeste

acacio-ferinha

Ele é conhecido como “O Ferinha da Bahia”, porém seu sucesso atravessou as divisas daquele estado nordestino, e Acácio, hoje pode facilmente trocar seu slogan para “O Ferinha do Brasil.

 

Natural de Cansação-BA, Acácio começou a se aventurar na música fazendo festas nos arredores da cidade, contudo seu plano era alçar voos mais altos, e assim partiu para São Paulo em busca do seu sonho, a contragosto de seus pais. Tocando na zona sul paulistana, o Ferinha foi construindo uma carreira sólida e seu nome soava como sinônimo de boas festas, principalmente nos redutos de baianos.

 

Com o sucesso aflorando na terra da garoa, Acácio então fez o caminho de volta e passou a se apresentar nos festejos da região norte baiana como atração principal. Grandes estruturas e público a perder de vista eram tudo que o Ferinha precisava para mostrar com categoria porque tornara um dos principais artistas forrozeiro do seu estado.

 

O sucesso que estrondou na Bahia chegou mais forte em São Paulo e em parceria com a OM Shows e Eventos, passou a tocar nas rádios e lotar as casas de shows, algumas delas com recorde de público.

 

Há mais de cinco anos que é essa a resposta que Acácio vem tendo dos palcos paulistanos, foi assim que o sucesso ecoou no nordeste e o Ferinha da Bahia conquistou todos os estados nordestinos passando a fazer turnê de ponta a ponta dessa região brasileira. Além do nordeste, Rio de Janeiro é outra cidade que abraçou o baiano forrozeiro, suas apresentações na cidade maravilhosa são dignas de pop star nacional.

 

Recentemente Acácio esteve no programa Sábado Total, na RedeTV apresentado por Gilberto Barros, onde emocionado recebeu o “Disco de Platina” pela vendagem superior a 50 mil CD. Na discografia Acácio tem 9 CDs e 4 DVDs, três gravados em São Paulo e um gravado na sua cidade natal, Cansação-BA. Atualmente Acácio está com a música “Vilinha” canção de sua autoria que é uma das mais executadas em São Paulo.

Related posts

Francis Lopes reuni amigos em novo CD “Os Reis da Vaquejada”

Claudê Lopes

Raul Gil grava “Jogo do Banquinho” especial de Forró

Claudê Lopes

Vocalistas do Mastruz com Leite, Ana Amélia, João Filho interpretam músicas acústicas

Claudê Lopes